Arte e tecnologia: Cirque du Soleil usa drones em novo curta-metragem

Por Redação | 30.09.2014 às 17:23

O Cirque du Soleil (Circo do Sol, em português) é uma das atrações artísticas mais premiadas do mundo, devido ao altíssimo nível de suas produções, tal como preparo de seus profissionais, que são atletas e ex-atletas em sua maioria. A companhia circense canadense foi criada em 1984, e desde então não para de inovar. Cada espetáculo tem uma nova surpresa, trazendo que há de mais moderno em efeitos visuais para apresentações ao vivo.

Desta vez, a inovação veio da tecnologia dos drones, controlados por controle remoto. O curta-metragem Sparked, por mais incrível que pareça, não utiliza nenhuma técnica de animação ou computação gráfica. Tudo foi controlado em tempo real, com uma sincronia que impressiona do início ao fim. A produção utiliza 10 drones em uma coreografia emocionante e inspiradora, que segue os movimentos do corpo do personagem central.

O Cirque du Soleil também preparou um vídeo adicional, que detalha o processo de produção de Sparked desde a concepção da idéia ao resultado final. O vídeo está em inglês.