Conheça ferramentas que te ajudam a enviar e-mails com anexos gigantes

Por Redação

Se você não tem o hábito de utilizar serviços como o Dropbox ou Google Drive, ou simplesmente prefere enviar seus arquivos por e-mail mas sempre encontra dificuldades para anexar arquivos muito grandes, essas dicas são para você.

Existem diversas opções de serviços que podem te ajudar a realizar essa tarefa. Confira abaixo algumas dicas bem simples e interessantes.

Zenlok

Este serviço permite que o usuário envie arquivos de até 1 GB para um grupo de até 10 pessoas. É possível inserir título e mensagem no corpo do e-mail. O restante do processo é bem simples e parecido com um e-mail comum.

Primeiro você escolhe o arquivo que deseja enviar, digita seu e-mail no remetente, o endereço do destinatário e clica em 'Send'. A versão gratuita do Zenlok permite que o usuário guarde os arquivos por até uma semana.

Zenlok

Yousendit

O Yousendit é uma plataforma que possui duas versões: uma paga, que permite enviar arquivos de até 2 GB, e outra gratuita, onde o usuário pode enviar até 50 MB de informações e possui algumas limitações diárias de envio.

Ele permite a distribuição de fotos, vídeos, imagens, apresentações e outros arquivos pesados, e funciona muito bem para a distribuição em série, ou seja, para um grupo selecionado de pessoas. Outra ferramenta que o Yousendit oferece é a sincronização entre computadores.

Yousendit

SendThisFile

Este é um serviço criado para empresas e profissionais, e sua versão paga possui uma série de funções muito interessantes. Mas a versão gratuita atende a necessidade daqueles que desejam apenas enviar anexos pesados. Porém, os arquivos enviados pelo SendThisFile são apagados em três dias, tempo que o destinatário tem para pegar o link enviado e fazer o download do conteúdo.

O lado positivo é que ele não limita a quantidade nem o tamanho dos arquivos, mas em contrapartida não permite o envio de arquivos para múltiplos destinatários - apenas a versão paga faz isso, além de proteger o material com encriptação de 128 bits SSL.

SendThisFile

Wetransfer

Este serviço é o 'queridinho' de muitas pessoas. Ele é extremamente simples e fácil. O Wetransfer não exige nenhum tipo de cadastro, é gratuito, permite o envio de arquivos de até 2 GB e os deixa disponíveis por até duas semanas. Além disso, ele também permite compartilhar a mensagem com até 20 pessoas.

Wetransfer
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.