Aprenda a assistir vídeos a 60 fps no YouTube

Antigamente, a maioria dos vídeos transmitidos pelo YouTube contava com uma qualidade bastante baixa, lembrando aquelas gravações pixeladas e feitas com celulares. Contudo, hoje em dia a realidade é bem diferente. O site da Google suporta vídeos em alta definição, permitindo que você assista a trailers, filmes e até mesmo programas online com uma qualidade verdadeiramente profissional.

Agora, a novidade é que recentemente o YouTube anunciou que está suportando o envio e a reprodução de filmagens a 60 frames por segundo (fps). O benefício disso é que você e seus amigos podem assistir a produções mais agradáveis aos olhos, com uma quantidade maior de detalhes e transição de movimentos ainda mais suaves. No entanto, é claro que nem todos os vídeos estão disponíveis nessa qualidade.

Caso você não saiba o que fazer para encontrar e experimentar produções com essa característica no site da Google, não se preocupe. Nós vamos ensinar você a achar essas pérolas e admirar mais uma amostra de como o conteúdo para a internet está em franco desenvolvimento.

O esquema está na busca

Os passos para que você encontre os vídeos em 60 fps são mais simples do que você pode imaginar. Em primeiro lugar, tudo o que você deve fazer é realizar uma busca no YouTube utilizando o termo "60 fps".

youtube 60 fps

Em seguida, quando os resultados aparecerem, clique no botão “filtros” e, na coluna referente à qualidade dos vídeos, escolha a alternativa de alta resolução, como indica a imagem acima – com isso, é quase certo que as filmagens encontradas vão mudar um pouco.

youtube 60 fps

Por último, entre as opções disponíveis, procure pelo vídeo que mais combina com o seu gosto e o abra. Com ele carregando, dê pause logo no início, clique na engrenagem que representa as configurações, depois escolha a opção relacionada com a qualidade e selecione uma das alternativas em que há o número 60 ao lado.

Com isso, a “nova” qualidade vai ser carregada e você poderá assistir aos seus vídeos da melhor forma possível. Bacana, não é?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.