App God Mode muda forma que catálogo da Netflix é exibido para os usuários

Por Redação | 19.03.2015 às 11:30

Um desenvolvedor da cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA), desenvolveu um pequeno programa em JavaScript chamada "God Mode Netflix" que torna mais prática a navegação na Netflix. Com o programa instalado, os fãs da plataforma de streaming passam a ver os catálogos do serviço de uma maneira totalmente diferente e mais intuitiva.

Renan Cakierk disse teve a ideia em um dia que precisou trabalhar até à noite e, exausto, foi procurar algo para assistir na Netflix. O problema é que ele percebeu que, mais uma vez, havia passado tempo demais procurando o que assistir por causa da rolagem horizontal adotada pelo serviço.

"Depois disso, eu abri o meu Chrome Developer Tools e comecei a brincar com o CSS para me livrar dos sliders. Eu precisava de uma maneira de automatizar isso, então eu escrevi um pequeno programa e achei que seria legal compartilhar com os colegas da Netflix que sofrem com a rolagem", disse Cakierk.

Depois que terminou o trabalho, o desenvolvedor resolveu subir o código fonte do mini aplicativo no GitHub para que outros profissionais possam aprimorá-lo. Entre outras coisas, Cakier espera que as pessoas possam adaptar a solução para navegadores como Internet Explorer e Opera.

Como instalar o "God Mode"

Para instalar o programa, acesse este site, clique no botão verde e o arraste para a barra de favoritos do seu navegador. Ele funciona tanto no Chrome, quanto no Firefox e no Safari.

Netflix God Mode

Agora, abra o site da Netflix e clique no botão que foi adicionado na barra de favoritos e pronto!

Netflix God Mode

Fontes: Mashable e GitHub