Aplicativo australiano impede que torcedores vejam spoilers durante a Copa

Por Redação | 11 de Junho de 2014 às 15h33

Na Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e na Coreia do Sul, os brasileiros foram obrigados a assistir os jogos logo nas primeiras horas do dia, quando não na madrugada, por causa do fuso horário entre o Brasil e os países sede do evento mundial. Com a Copa sendo disputada no Brasil este ano, os jogos começarão as 16h e as 17h. Levando em consideração o fuso horário de 13h de diferença, eles serão transmitidos em torno das 5h ou 6h da manhã na Austrália.

Pensando nisso, a Fetch TV australiana criou um aplicativo que impedirá que torcedores de vários países vejam os resultados dos jogos antes de terem a oportunidade de assistí-los. O app recebeu o nome de Spoiler Spoiler e pode ser integrado aos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox. Depois de baixar o aplicativo, o usuário seleciona o país e clica no botão "Turn Off". Assim, o app fará uma varredura na internet para encontrar qualquer notícia que fale sobre futebol relacionada àquele país.

Se na pesquisa do usuário tiver algum conteúdo relacionado ao país "desligado", imediatamente o app enviará uma notificação na parte superior do navegador informando: "1 spoiler abaixo. Role (a página) por sua conta e risco". Perceba também que o conteúdo está bloqueado e que as cores são personalizadas, podendo variar de acordo com o país selecionado.

O Spoiler Spoiler pode ser instalado apenas nos navegadores do computador ou notebook. A Fetch TV não disponibilizou uma versão mobile do aplicativo. Se você tiver curiosidade de ver como ele funciona, pode clicar aqui para fazer o download para o Google Chrome.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.