Antigo vilão, BitTorrent fecha parceria com a indústria cinematográfica

Por Redação | 22 de Abril de 2013 às 11h48

O serviço de compartilhamento de conteúdo online BitTorrent sempre foi considerado um dos principais vilões de Hollywood, com a distribuição ilegal de filmes. Mas, ao que tudo indica, isso é passado. O BitTorrent acaba de fechar uma nova parceria com a indústria cinematográfica para ajudar na promoção do filme 'Arthur Newman', que tem Colin Firth e Emily Blunt no elenco.

A iniciativa é uma parceria com a distribuidora de filmes independentes de Los Angeles, a Cinedigm, e o BitTorrent ajudará na promoção do longa-metragem convidando seus mais de 170 milhões de usuários a assistir aos sete minutos iniciais do filme. O longa conta a história de um ex-jogador de golfe que vê sua vida ruir e decide adotar uma nova identidade. 'Arthur Newman' estreia na próxima sexta-feira (26) nos Estados Unidos e ainda não há previsão para sua chegada ao Brasil.

"Temos uma rede de milhões de consumidores apaixonados e a oportunidade de conectar os criadores de conteúdo com seus fãs", afirmou ao Los Angeles Times Matt Mason, vice-presidente de marketing do BitTorrent. No último ano, o serviço de compartilhamento encabeçou diversas ações de promoção de documentários e de novos discos de bandas como Counting Crows.

O acordo marca mais uma etapa para a consolidação de um trabalho colaborativo entre a indústria de Hollywood e o BitTorrent. Os dois lados se enfrentaram publicamente em uma disputa sobre o Stop Online Piracy Act, projeto de lei que foi barrado no Congresso norte-americano e que tinha o apoio de grandes empresas e de artistas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.