Analista aposta no fim do Facebook em oito anos

Por André Fogaça | 05 de Junho de 2012 às 10h55

Calma, você não vai perder todos os seus milhares de amigos na rede social. Porém, é bom pensar em pular para outro barco se a previsão do analista Eric Jackson estiver correta. Para ele, o Facebook não passa de 2020.

Facebook

Esta previsão pessimista para a empresa de Mark Zuckerberg tem como base o que aconteceu com o Yahoo, que caiu no esquecimento. A empresa que fez sucesso com seu portal nos anos 90 tem hoje apenas 10% do capital que mantinha no começo da primeira década do ano 2000, mas ainda assim faz certo dinheiro. Para o analista, isso também deve ocorrer com o Facebook.

Eric comenta que a tentativa do Facebook em se adaptar ao mundo móvel, que fica exemplificado na compra do Instagram, pode matá-lo. O problema é que a rede social é um site enorme, que é apenas um simples site e não um produto móvel.

Além disso, o valor de mercado da empresa vem caindo desde sua abertura na bolsa de valores, que ocorreu no dia 18 de maio deste ano. À época, o Facebook viu suas ações valendo US$ 38 cada uma, e hoje elas valem US$ 26,90.

Se este futuro realmente se tornar realidade, outra empresa deve tomar o lugar como a rede social do momento e você não ficará a ver navios. Fique tranquilo porque há tempo para pensar e agir!

Fonte: Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.