Airbnb vai fazer um curta-metragem utilizando apenas vídeos do Vine

Por Redação | 25 de Agosto de 2013 às 16h35

A equipe do site Airbnb está se unindo a uma agência de publicidade de São Francisco para lançar uma novidade: o primeiro filme criado inteiramente com vídeos de seis segundos do aplicativo Vine.

O AdvertisingAge conta que a agência Mullen lançou uma campanha chamada "Hollywood and Vines", pedindo para que as pessoas contribuíssem com vídeos curtos feitos com a ajuda do Vine. A ideia é compilar os melhores vídeos recebidos e editá-los para criar um curta-metragem sobre viagens e aventuras.

A Airbnb liberou as instruções para os participantes via Twitter (@airbnb). Eles devem escolher um tema, gravar seus vídeos com o Vine, e em seguida compartilhá-los na rede de 140 caracteres com a hashtag #airbnbhv.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Uma das instruções diz que não deve haver rostos de pessoas no papel principal do vídeo. Os melhores vídeos serão escolhidos para participar do curta-metragem e os criadores ainda receberão um crédito de US$ 100 para uma estadia do Airbnb.

Outras empresas já utilizaram o Vine de maneira criativa para anunciar produtos ou promover uma marca, mas o interessante desse novo esforço da Airbnb é que ela utiliza o aplicativo de uma maneira muito interessante e ainda leva o crowdsourcing para outro nível.

Leia também: Airbnb: a história da startup que, hoje, vale 1 bilhão de dólares

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.