Agora é possível escolher a resolução dos vídeos no app do YouTube para Android

Por Redação | 05 de Junho de 2014 às 12h03

De vez em quando somos obrigados a assistir vídeos em baixa resolução porque ele não está disponível em HD no YouTube para Android. Porém, o contrário também acontece e muitos usuários são impedidos de assistirem aos vídeos em qualidade inferior quando não estão conectados a uma rede Wi-Fi ou internet móvel de boa qualidade. Nesses casos, é comum vídeos em HD ou HQ demorarem uma eternidade para carregararem ou ficarem travando a cada 10 segundos.

Contudo, esta realidade está prestes a mudar. É que o app para Android do site de vídeos mais famoso do mundo recebeu uma atualização e com ela os usuários poderão escolher a resolução dos vídeos que serão reproduzidos nos dispositivos com o sistema operacional do robô. Há algum tempo o aplicativo do YouTube para iOS já oferece esta opção, mas só agora os aparelhos com o sistema do Google a receberam.

De acordo com o Phone Arena, com a atualização 5.7 o YouTube para Android permitirá escolher a qualidade do vídeo que será exibido: 144p, 240p, 360p, 720p e 1080p. Além disso, o usuário também terá disponível a opção "Auto", que selecionará automaticamente a melhor qualidade possível para o vídeo dependendo da qualidade da conexão à internet do dispositivo.

Aos poucos os usuários que possuem o app instalado estão recebendo a notificação de atualização do software, que ainda não está disponível em todas as regiões. Vale a pena ficar de olho na Google Play Store para fazer o download do update em primeira mão.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.