Agora é oficial: Skype e Messenger vão se unir

Por Redação | 06 de Novembro de 2012 às 18h11

Um anúncio feito por meio de um post no blog oficial do Skype confirma o que todos já esperavam desde o lançamento da versão 6.0 do software: Windows Live Messenger e Skype estão se unindo em uma única plataforma.

Segundo o texto, a Microsoft vai aposentar de vez o Messenger em todo o mundo já no primeiro trimestre do próximo ano. O único local em que ele continuará disponível será na China continental, porém, não foi informado até quando o serviço vai se manter no país.

Com a novidade, os usuários terão que migrar toda a sua lista de contatos do falecido MSN para o Skype, mas, segundo as informações, a transição será feita de maneira simples e com orientações sempre atualizadas.

Conforme já havíamos informado aqui no Canaltech, para associar as duas contas, basta fazer o download da nova versão do Skype e depois clicar na opção para se conectar utilizando uma conta da Microsoft (Messenger, Hotmail ou Outlook.com).

Após efetuar o login você será questionado se já utiliza o Skype. Em caso afirmativo, ele irá detectar a sua conta, fará o sincronismo entre elas e sua lista de contatos do antigo MSN passará agora a fazer parte do Skype. A partir daí você poderá trocar mensagens instantâneas diretamente por ele.

Skype Messenger
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.