Aeroportos deverão oferecer Wi-Fi gratuito até a Copa de 2014

Por Redação | 29.11.2013 às 14:48

Uma nova determinação do governo federal vai obrigar os aeroportos brasileiros a fornecerem Wi-Fi gratuito para os passageiros que estiverem na área de embarque. A nova norma foi publicada em uma portaria da Secretaria de Aviação Civil e deve ser cumprida até o início da Copa de 2014 nos aeroportos privatizados.

A ideia, segundo reportagem do Estadão, é oferecer mais serviços para aqueles que já estiverem com o check-in realizado e, sendo assim, estão impedidos de deixarem a zona de embarque. Além de oferecer internet gratuita, o governo quer reduzir os preços de serviços de alimentação e oferecer mais opções de serviços nos locais, onde normalmente os passageiros passam a maior parte do tempo esperando voos.

Ainda, as novas normas preveem o oferecimento obrigatório de pontos de energia elétrica para a recarga de equipamentos eletrônicos e mudanças nas sinalizações dos aeroportos, que devem ser mais claras. Serviços de transporte coletivo, táxi e estacionamentos também devem ser modificados em busca de uma maior regulamentação.

Segundo a Infraero, não serão necessários grandes investimentos para que as melhorias sejam realizadas. Grande parte da infraestrutura já existente poderá ser utilizada e basta que os fornecedores de serviços e administradores dos aeroportos se adequem às novas regras.