Adeus, Messenger! Microsoft irá encerrar o serviço no dia 15 de março

Por Redação | 09 de Janeiro de 2013 às 11h38

A Microsoft anunciou em novembro do ano passado que o seu serviço de bate-papo Windows Live Messenger estava com os dias contados. E nesta terça-feira (8), a empresa começou a enviar um comunicado oficial para todos os usuários do Messenger informando que o serviço chegará ao fim no dia 15 de março de 2013, e quem assumirá a função de serviço de mensagens instantâneas será o Skype. As informações são da CNET.

"No dia 15 de março de 2013, estaremos aposentando o Messenger no mundo todo (exceto na China continental, onde o Messenger continuará disponível) e iremos reunir os recursos do Messenger e do Skype. Atualize sua conta Microsoft (o mesmo ID do Messenger) para o Skype e todos os seus contatos do Messenger estarão ao seu alcance. Você vai ser capaz de enviar mensagens instantâneas e realizar chats em vídeo com seus amigos como antes, e descobrir novas formas de se manter em contato com seus amigos pelo Skype via celular ou tablet", afirma a empresa.

Confira o passo a passo para você migrar seus contatos do Messenger para o Skype

Em outubro do ano passado, funcionários do Skype indicaram que o serviço de vídeo conferência iria substituir o saudoso Messenger em algum momento, mas não deram detalhes sobre quando e como essa transição seria feita. Pouco tempo depois, a empresa começou a testar aplicativos para Windows e Mac que permitiam que os usuários realizassem login a partir do ID da Microsoft, garantindo assim que eles enviassem e recebessem mensagens através do Messenger, Outlook.com ou Hotmail e Xbox.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.