Acompanhe o NET Mundial ao vivo pela internet

Por Redação | 23 de Abril de 2014 às 15h17

Está acontecendo em São Paulo o NET Mundial (Encontro Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança na Internet), evento que conta com representantes de mais de 80 países entre governos e instituições da sociedade civil. A ideia é criar um conjunto de normas que possam reger a rede de maneira global, garantindo as liberdades individuais de seus usuários e dando poder de controle igual a todas as nações do mundo.

O grande destaque deste primeiro dia de evento foi a assinatura do Marco Civil da Internet, aprovado na terça (22) pelo Senado e sancionado hoje (23) pela presidente Dilma Rousseff. O conjunto de normas também foi o grande norte das propostas de governança feitas pelo governo brasileiro.

Para contar com a participação de todos, o NET Mundial montou hubs em salas de reunião e auditórios de empresas de 23 países. Mas mesmo quem não pode estar presente nestes locais pode acompanhar o evento pela internet, por meio do canal do evento, que transmitirá palestras e pronunciamentos ao vivo.

Além disso, pelo site oficial, também é possível assistir à conferência, bem como contribuir para a discussão com comentários ao vivo. O streaming está disponível em sete idiomas, com traduções simultâneas de acordo com a língua escolhida.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.