Acesso à internet é principal razão da contratação de combos de TV a cabo

Por Redação | 15.12.2014 às 08:37

A cada dia que passa as pessoas estão menos interessadas na TV a cabo. É essa a conclusão de uma pesquisa feita pela Marchex, companhia especializada em anúncios, que revelou que 26% das pessoas que ligam para as companhias de TV paga não estão interessadas no produto principal, mas sim na conexão com a internet oferecida nos pacotes combo.

"Está claro que os consumidores querem coisas muito específicas de seus provedores de TV a cabo. No nível fundamental, cada vez mais eles querem apenas uma conexão de internet confiável para servir como porta de entrada para seus próprios canais e escolhas", disse a diretora de análises da Marchex, Chen Zao, ao Business Insider.

A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos e analisou 500 chamadas telefônicas aleatórias. Desse total, 130 pessoas disseram estar ligando porque estavam interessadas pelo plano de internet oferecido no combo. Desse grupo, 78 pessoas (60%) acabaram contratando o serviço apenas pela conexão à internet.

MOBILE VS TV

O estudo só comprova o que já se tem visto por aí: as pessoas estão mais interessadas em montar sua própria programação, com as atrações prediletas sendo conferidas no horário que convém melhor a cada um. Outros números também mostram o avanço das plataformas móveis sobre a TV, rádio e publicações impressas e é notável o fato que tanto a audiência quanto o dinheiro estão migrando para as telas portáteis.

Analistas não acreditam na "extinção" da TV convencional ou paga, mas projetam uma larga liderança da "dobradinha" entre dispositivos móveis e internet muito em breve.

Fonte: http://www.businessinsider.com/26-of-people-calling-cable-companies-dont-want-tv-2014-12