Acesse sites bloqueados no trabalho ou escola com a ajuda do Google Tradutor

Por Redação
TUDO SOBRE

Google

Se seu trabalho ou escola bloqueia alguns sites importantes para você, sejam eles realmente produtivos ou apenas para fins de "entretenimento", existe uma maneira muito simples de tentar contornar a situação, com o Google Tradutor.

O esquema não irá funcionar em todos os lugares, é bom avisar, mas como é extremamente simples de usar, vale a pena tentar.

Basta entrar no Google Tradutor e colocar a URL do site que deseja visitar no campo de tradução. No campo do lado esquerdo, selecione qualquer língua, menos "detectar idioma". No campo direito, coloque a tradução para o português. Depois, clique na URL do campo direito, já "traduzida".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Bloqueio

Pronto, veja agora se consegue acessar a URL antes bloqueada. Em sistemas com bloqueios mais complexos, é provável que a dica não funcione, mas há bastante gente por aí feliz com o novo uso do tradutor do Google.

É claro, se algum site está bloqueado no seu trabalho ou escola, talvez haja um bom motivo para isso. Cabe a você decidir o que é melhor fazer.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.