Abaixo-assinado pela liberdade na internet

Por Ultradownloads | 04 de Julho de 2012 às 13h30

Diversas organizações e pessoas ligadas a movimentos que desejam a liberdade na internet se uniram para criar uma declaração que reúne cinco princípios básicos que, segundo eles, podem resultar em mais criatividade, inovação e sociedades mais abertas.

Nomes já conhecidos como a Electronic Frontier Foundation (EFF) - um grupo contra a repressão na web que recebe apoio de pessoas como Steve Wozniak, cofundador da Apple - e a Fundação Mozilla são alguns exemplos de quem apoia a causa e os pontos levantados pela Declaration of Internet Freedom (Declaração de Liberdade na Internet).

Confira abaixo os cinco princípios que regem a declaração:

  • Expressão: Não censurar a internet.
  • Acesso: Promover acesso universal a redes rápidas.
  • Abertura: Manter a internet como uma rede aberta em que todos são livres para se conectar, comunicar, escrever, ler, assistir, falar, ouvir, aprender, criar e inovar.
  • Inovação: Proteger a liberdade para inovar e criar. Não bloquear novas tecnologias e não punir os inovadores pela ação de seus usuários.
  • Privacidade: Proteger a privacidade e defender a capacidade individual de controlar como seus dados e aparelhos são usados.

A ação é internacional e caso você queira assinar a declaração basta entrar no site da Declaration of Internet Freedom.

Liberdade na Internet
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.