AOL estaria finalizando venda do Winamp para outra empresa

Por Redação | 20.12.2013 às 16:26

Originalmente, esta sexta-feira (20) seria o dia em que a AOL encerraria oficialmente o suporte do Winamp, desativando seus servidores e todos os links oficiais de download. Mas, pelo jeito, o apoio público exibido pelos usuários do bom e velho aplicativo deu resultado, já que a companhia estaria se preparando para vendê-lo, juntamente com seu irmão dos streamings, o SHOUTcast.

A informação foi publicada pelo TechCrunch mas não acompanha indícios sobre quem seria o comprador dos aplicativos ou o valor da negociação. A Microsoft, porém, estaria na lista de possíveis interessados. Seja lá quem for o possível novo dono do Winamp, o processo de compra estaria bastante avançado e muito próximo de ser concretizado, com ambas as partes bastante confiantes.

Ainda, o negócio faria com que a AOL cancelasse o desligamento dos servidores do Winamp, já que o pleno funcionamento do aplicativo seria beneficial a todos os envolvidos. E, pelo jeito, essa é realmente a questão. No momento em que esse texto é escrito, a infraestrutura oficial ainda está em funcionamento e é possível baixar o player normalmente.

Por enquanto, nada é oficial. Mas todos aqueles que viveram na época em que o Winamp estava em seu auge, por mais que não utilizem mais o aplicativo, não gostariam de vê-lo morrendo. Então, a informação sobre uma possível venda é boa notícia.