Publicidade

99% votam contra o limite da banda larga em enquete no site do Senado

Por| 17 de Junho de 2016 às 17h47

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Sem nenhuma surpresa, o resultado da enquete do Senado que perguntava às pessoas se elas eram favoráveis ou não à franquia de banda larga residencial trouxe quase uma unanimidade: praticamente ninguém apoia a ideia. Segundo dados revelados pelo DataSenado, responsável pela enquete, 99% dos 608.470 participantes são contra a ideia defendida pelas principais empresas de telecomunicações atuando no Brasil.

A enquete foi realizada entre os dias 16 de maio e 15 de junho e a maioria dos votantes (64%) acredita que a qualidade dos serviços pode diminuir caso o limite de internet seja implementado — 32% acreditam que a qualidade continuará a mesma e apenas 2% acham que a medida deve trazer melhoras na execução do serviço.

Em relação aos custos, a maioria (89%) acredita que eles devem aumentar caso a internet residencial seja limitada — 6% pensam que os custos devem diminuir e apenas 4% imaginam que os custos continuarão iguais ao que é hoje. Além disso, a maioria (91%) também acredita que a limitação não está de acordo com o Marco Civil da Internet.

Quando o assunto é o lucro das operadoras, 83% dos respondentes acreditam que ele deve aumentar caso o limite seja implantado. Por fim, 95% dos votantes imaginam que a satisfação dos clientes irá diminuir com a medida. Na mesma enquete, 87% dos votantes demonstraram rejeição aos bloqueios coletivos realizados via decisões judiciais em aplicativos com o WhatsApp. Apenas 8% dos mais de 600 mil participantes apoiam este tipo de medida.

Continua após a publicidade

Fonte: Agência Senado