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5 mitos sobre o Google AdWords que toda PME deve saber

Por| 27 de Março de 2017 às 18h00

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5 mitos sobre o Google AdWords que toda PME deve saber
5 mitos sobre o Google AdWords que toda PME deve saber
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Uma das principais ferramentas para se alcançar sucesso online e gerar receita para uma empresa são os links patrocinados. E quando falamos deles logo vem à mente o Google AdWords, sistema no qual os usuários inserem anúncios que desejam ver publicados nos resultados de busca do Google.

No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação à ferramenta e às melhores formas de gerar receita com ela, como é o caso das pequenas e médias empresas (PMEs). Por isso, o Google desconstruiu os cinco maiores mitos sobre o AdWords e explica como pode ser simples na hora de planejar a divulgação de um site:

O AdWords funciona apenas para empresas que possuem uma grande verba de publicidade

Não. O Google AdWords é uma ferramenta acessível para todas as empresas, e o que a diferencia de muitos outros meios de comunicação é a oportunidade de anunciar independente do seu tamanho ou orçamento. O que é importante ter em mente é que seu retorno será sempre baseado no seu investimento. Por exemplo, se você investir R$ 1 mil por mês no Google AdWords você terá um retorno X, se você investir R$ 10 mil por mês, muito provavelmente deve ter como retorno algo próximo a 10X. E quanto mais otimizada suas campanhas estiverem, maior será seu retorno.

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Se eu anunciar no AdWords, tenho mais chances de ter minha empresa colocada na primeira página dos resultados orgânicos do Google

É importante reforçar que existem mais de 200 fatores considerados para definir posicionamento de um site na busca orgânica – e anunciar no Google AdWords não é um deles. O benefício de possuir um anúncio pago é justamente ter a possibilidade de aparecer bem colocado em resultados de buscas que são relevantes para sua empresa, independentemente se você consegue uma colocação boa nos resultados orgânicos. A colocação do seu anúncio não tem relação com os resultados de SEO do seu website.

Quem paga mais aparece na frente

Em partes. Apesar do Adwords funcionar como um leilão – quem dá um lance maior tem mais chance de aparecer no topo – o valor é apenas um dos fatores considerados para definição da ordem dos anúncios. Além do valor que você está disposto a pagar por clique, também será considerado o índice de qualidade do seu site (e das suas campanhas), e a adaptabilidade do seu site a dispositivos móveis.

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Se eu já anuncio no AdWords, quanto mais palavras-chave forem utilizadas, melhor

Não. O que importa é a qualidade e não a quantidade das suas palavras-chave. Além disso, quanto maior for a relevância entre seu anúncio, e suas palavras-chaves, mais resultado você deve ter – e isso independe de quantas palavras você cadastrou para ativarem seu anúncio.

Quanto mais pessoas visualizarem meu anúncio, melhor

Como em qualquer outra estratégia de divulgação, é importante ter seu público-alvo muito bem definido. No AdWords, isso não é diferente. É importe que você segmente suas campanhas para aqueles usuários que possuem sinergia com a sua marca e seus produtos. Isso muitas vezes significa aparecer para um universo menor de pessoas, mas ao mesmo tempo fará com que seu anúncio seja muito mais eficiente.

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Fonte: (Via) Startupi