3 dicas para silenciar pessoas inconvenientes na Internet

Por Dimitri Pereira

Todos nós amamos a Internet por ela nos manter constantemente conectados com outras pessoas. Mas nós também odiamos a Internet por ela nos manter constantemente conectados às pessoas. A alegria de falar com um amigo de longa data é proporcional ao incômodo de receber todos aqueles emails indesejados e inúteis das mídias sociais. Você não gostaria de silenciar todas aquelas pessoas ou serviços irritantes?

A seguir, confira três boas dicas para silenciar as pessoas incômodas para que você possa usar o seu tempo online com coisas mais interessantes.

Acabe com a necessidade de responder a todos os emails

Se os emails que enchem a sua caixa de entrada são de pessoas irrelevantes do trabalho ou de um parente sem noção que compartilha tudo com todo mundo inclusive aquelas correntes malditas, responder a todos os emails pode levá-lo a loucura. mas existe uma maneira bem fácil de acabar com tudo isso.

No Gmail, abra a conversa no email da pessoa inconveniente e clique no Menu "Mais". Uma lista de opções vai aparecer. Selecione a opção "Ignorar". Só isso! A partir desse momento, a conversa será arquivada e qualquer outra vinda desse mesmo remetente não irá aparecer na sua caixa de entrada. Elas vão diretamente para o arquivo, a menos que alguém responda diretamente para você.

Para fazer a mesma coisa no Outlook, selecione a conversa e pressione a combinação "Ctrl + Delete". Nesse caso, a mensagem será excluída e qualquer outra nova mensagem vinda dessa mesma origem será imediatamente excluída, ao invés de voltar a te incomodar.

Exclua pessoas desagradáveis do seu feed de notícias

Chega aquele momento que você não suporta mais ver no seu feed notícias de política ou de algum assunto da moda, dos quais todo mundo toma partido, ou daquela nova mãe que posta foto do recém nascido de 5 em 5 minutos. Porém, você não quer desfazer a amizade com essas pessoas, pois você gosta delas. Uma coisa que pode fazer é deixá-los mudos na sua timeline do Facebook ou do Twitter.

No Facebook, localize uma publicação chata de uma pessoa da qual você não tem interesse em visualizar as postagens. Clique sobre a seta cinza no canto superior direito desse post e, no menu que vai aparecer, clique sobre a opção "Deixar de seguir". Daí em diante, você não verá mais nenhum post dessa pessoa irritante. O Facebook não tem mais a opção para saber quem está te seguindo, então, fique à vontade para deixar de seguir qualquer pessoa. Não se preocupe, ninguém vai saber e você não vai ferir os sentimentos de ninguém.

No Twitter, silenciar alguém é muito fácil. Basta ir até um post da pessoa chata em questão e clicar nos três pontinhos no lado inferior direito. Aí um menu irá aparecer. Clique em "Mute". Dessa forma você não visualizará mais nenhum tweet dessa pessoa na linha do tempo.

Pare de receber emails de empresas

Cancelar assinaturas de sites ou mandar mensagens pedindo para tirar o endereço de email da lista muitas vezes não funciona. Para parar de receber emails desses locais permanentemente, você precisa filtrar as mensagens.

Para fazer isso no Gmail. abra a mensagem que você não deseja mais receber, clique na seta do lado superior direito, depois clique em "Filtrar mensagens semelhantes". Então, clique em "Criar filtro com essa pesquisa", marque a caixa "Excluir", e depois clique na opção "Criar filtro". A partir de então, todos os emails desse endereço vão direto para o lixo e você nunca sequer saberá que te mandaram mensagens.

No Outlook, você precisará criar uma regra para filtrar os emails indesejados. Nesse link estão as instruções para fazer isso.

Pronto! Com essas três dicas simples, grande parte das coisas que te irritam irão desaparecer.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.