11 lançamentos da Google no Brasil que marcaram 2017

Por Redação | 28 de Dezembro de 2017 às 08h01
Design Conceitual
Tudo sobre

Google

A Google fechou o ano de 2017 com muitas novidades para os brasileiros, como a chegada do Android Pay e Google Assistente, mudanças no Google Earth, entre outras.

Relembre quais foram os 11 lançamentos do Google que marcaram o ano que passou!

Google Earth

O Google Earth ganhou uma nova versão em abril de 2017 e, agora, é possível explorar os seus recursos de diferentes maneiras. Entre as novidades estão as opções "Viajante", "Estou com Sorte" e "Este é o lar".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Também chegou à plataforma o projeto "Eu sou a Amazônia", que mostra ao usuário grandes histórias sobre a região amazônica, oferecendo, dentro do Google Earth, um atlas das terras indígenas brasileiras.

Buscas melhoradas

Com a reformulação na Busca Google, agora é possível obter os resultados mesmo em casos de conexões ruins. Você ainda pode conferir um feed personalizado no app móvel de forma inteligente e atalhos de busca para cada usuário Android.

Google Arts & Culture

Com a chegada do projeto "We Wear Culture", o Google Arts & Culture ficou mais rico, com informações de mais de três mil anos de história da moda.

O projeto disponibiliza mais de 450 exposições virtuais ao usuário, que agora pode conhecer ainda mais sobre o mundo da moda e as histórias das roupas que vestimos.

YouTube

Neste ano, além de inaugurar um YouTube Space no Rio de Janeiro, o YouTube ganhou uma nova logo e identidade visual.

A plataforma de vídeos também conta com novos recursos, como o Superchat, que possibilita aos espectadores doar dinheiro para seus canais favoritos através das lives, streamings ao vivo para smartphones, uma nova forma de compartilhar vídeos com os amigos e a função "Momentos", uma comunidade exclusiva para que criadores possam interagir com seus inscritos.

Google Assistente

O Google Assistente chegou em português brasileiro para usuários Android e iOS em agosto de 2017. A ferramenta acompanha os smartphones Android de forma nativa, mas também pode ser baixada para iPhone e iPad.

Android Oreo

A versão mais recente do Android chegou a alguns smartphones em 2017. Com o novo sistema operacional, o usuário conta com uma experiência de uso mais fluida, melhor rendimento e novas opções de segurança.

Entre as novas funcionalidades também estão o Picture-in-Picture, Android Instant Apps e o Google Play Protect.

Segunda geração da linha de hardware

A Google anunciou em outubro deste ano a chegada da segunda geração da sua linha de hardware. Estão inclusos no projeto os dispositivos Pixel, Google Home Mini e Max, Google Clips, Google Pixel Buds e Daydream View.

Tempo de espera no Google Maps e na Busca

Para que o usuário tenha informações mais precisas, a Google inseriu no Maps e na busca a visualização da estimativa de tempo de espera em restaurantes que não precisam de reserva.

Acessando a seção de horários de pico, o usuário pode conferir o tempo de espera e compará-lo ao de outros estabelecimentos.

Pagar com Google e Android Pay

Com a chegada do Android Pay, agora o usuário pode pagar suas compras e serviços usando o seu smartphone Android. Com o recurso "Pagar com Google", ainda é possível efetuar o pagamento de compras em sites ou aplicativos com cartões que estejam associados à conta Google.

Files Go e Datally

O Google lançou dois novos apps: o FilesGo, criado para fazer a limpeza, localização e compartilhamento de arquivos; e o Datally, aplicativo indicado para economizar no uso de dados móveis.

Google Maps

O Google Maps recebeu atualizações no modo de direção, navegação, trânsito e no modo explorar, oferecendo ao usuário a informação mais relevante possível de acordo com suas necessidades.

Agora, o Google Maps também mostra a disponibilidade de vagas para estacionar e informações em tempo real.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.