Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo e Huawei inauguram laboratório de pesquisa em IoT no Rio de Janeiro

Por| 14 de Julho de 2017 às 15h40

Link copiado!

Vivo e Huawei inauguram laboratório de pesquisa em IoT no Rio de Janeiro
Vivo e Huawei inauguram laboratório de pesquisa em IoT no Rio de Janeiro
Tudo sobre Huawei

Na última quinta-feira (14), a vivo e a Huawei inauguraram o Open IoT Lab, no Rio de Janeiro. De acordo com as informações divulgadas pelas companhias, o laboratório terá como foco o desenvolvimento de produtos na área da Internet das Coisas no padrão narrow band (NB-IoT).

Com o objetivo de ampliar o ecossistema de IoT no Brasil, parceiros terão acesso ao laboratório para que seus produtos sejam testados antes dos lançamentos. “A cooperação estratégica com a Vivo na maturação de um ecossistema tecnológico com a utilização do NB-IoT é fundamental para o desenvolvimento de indústrias locais”, explicou o CTO da Huawei do Brasil, Taoyuan Zhou.

Segundo o anúncio, os desenvolvedores poderão contar com acesso a serviços da Vivo que ainda não são comercializados, bem como a equipamentos da Huawei. Além disso, os profissionais poderão solicitar acesso aos módulos desenvolvidos pela Ublox, Quectel e a soluções de energia da C.A.S. Tecnologia.

“A Internet das Coisas está no centro da estratégia de negócio da Vivo, que já tem a liderança no mercado M2M com quase 40% de market share. Nosso objetivo é complementar o portfólio B2B com soluções IoT com serviços de conectividade, Big Data e novas plataformas”, disse o vice-presidente de B2B da Vivo, Alex Salgado.

Continua após a publicidade

Fonte: TeleSíntese