Things Mobile: a primeira operadora móvel voltada a Internet das Coisas

Por Redação | 24 de Maio de 2017 às 13h40
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Opera

Nesta terça-feira (23), em Milão, Itália, nasce a primeira operadora móvel global especializada em Internet das Coisas (IoT): a Things Mobile.

A principal proposta da empresa é a de oferecer SIM cards, com taxa mensal de € 0,10 por megabit, capazes de conectar máquinas em todo o mundo, funcionando mesmo em locais que não contem com a cobertura de redes Wi-Fi. O chip voltado para a Internet das Coisas terá compatibilidade com redes 2G, 3G, 4G.

Trata-se de uma opção perfeita opção de conectividade para aparelhos e objetos, uma vez que o oferecerá 50% de economia em relação ao preço de serviço praticado por operadoras móveis convencionais. Segundo informações divulgadas pela Things Mobile, já existem 250 parceiros no mundo todo, em mais de 165 países.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Things Mobile foi criada pelo empresário italiano Manuel Zanella, dono das empresas Zeromobile e ChatSim (chip que oferece WhatsApp ilimitado), em parceira com o investidor Angelsim Sarl e Juan de la Coba (cofundador da ChatSim).

Fonte: Things Mobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.