Siga o @canaltech no instagram

Samsung distribui kits premium para escolas participantes do projeto Code IoT

Por Rafael Rodrigues da Silva | 26 de Novembro de 2018 às 08h18
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Na última quinta-feira (22) a Samsung distribuiu de kits “premium” de eletrônica para as escolas que participaram do Code IoT, projeto da empresa que tem o intuito de gerar conhecimento técnico sobre Internet das Coisas para professores e educadores da rede pública de ensino.

Os 226 professores que participaram do programa de capacitação em 2018 puderam cadastrar suas escolas para receber os kits, que consistem de uma placa Arduíno UNO, módulo Wi-Fi, módulo Bluetooth, multímetro digital, protoboard, jumpers, LEDs, buzzer, potenciômetro, LDR, chave, resistores, bateria, diodos, power bank, relé, micro servo motor, motor DC, transistores, capacitores e sensores diversos.

No total, 32 kits foram distribuídos para professores de 25 escolas, que foram selecionados por uma comissão da Samsung. A entrega oficial aconteceu na ETEC Raposo Tavares, em São Paulo, que foi a escola que teve o maior número de alunos impactados pelo projeto Code IoT. Durante a entrega, a gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil, Isabel Costa, explicou que a ação não era um concurso, mas sim um estímulo ao desenvolvimento de projetos com os alunos das escolas participantes.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além dos kits, todos os professores selecionados receberam um treinamento de dois dias no espaço Samsung Ocean, instalado no campus da USP, em São Paulo, onde foram abordados temas como programação física, programação de aplicativos e comunicação por Bluetooth.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.