Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm se une a Nokia e IBM para ampliar segurança em IoT

Por| 31 de Agosto de 2017 às 18h54

Link copiado!

Qualcomm se une a Nokia e IBM para ampliar segurança em IoT
Qualcomm se une a Nokia e IBM para ampliar segurança em IoT
Tudo sobre Qualcomm

Nesta semana, a Qualcomm anunciou sua entrada na IoT Cybersecurity Alliance, uma aliança que surgiu no começo de 2017 para reunir conhecimento e recursos coletivos para enfrentar os desafios de segurança emergentes da Internet das Coisas. A parceria conta com grandes nomes do mercado de tecnologia, incluindo AT&T, Nokia e IBM.

A missão da Aliança é aconselhar empresas e seus clientes, bem como educar a indústria sobre as medidas de segurança cibernética necessárias para ajudar a criar um ecossistema IoT mais seguro que promova a colaboração e promova a inovação IoT tecnologicamente segura.

De acordo com a Qualcomm, a segurança em IoT precisa ser desenvolvida ao mesmo tempo que os dispositivos, e uma solução de segurança eficiente integra especificações de hardware com aplicações, especificações na nuvem e protocolos de comunicação específicos.

A entrada da empresa na IoT Cybersecurity Alliance significa a soma da sua expertise em soluções de segurança para hardware. Isso porque, atualmente, mais de 1,5 bilhão de dispositivos conectados que fazem parte do ecossistema de IoT possuem chips da Qualcomm embarcados, incluindo wearables, câmeras conectadas, robôs, drones, sistemas de automação residencial, entre outros.

Continua após a publicidade

Fonte: Qualcomm