Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Parceria entre Qualcomm e Ericsson vai trazer avanços para a IoT no Brasil

Por| 13 de Março de 2018 às 15h27

Link copiado!

Parceria entre Qualcomm e Ericsson vai trazer avanços para a IoT no Brasil
Parceria entre Qualcomm e Ericsson vai trazer avanços para a IoT no Brasil
Tudo sobre Qualcomm

Para auxiliar no crescimentos das tecnologias de Internet das Coisas no Brasil, uma parceria entre a Ericsson e a Qualcomm está desenvolvendo aplicações e serviços com o uso do modem multimode global, que terá aplicações comerciais e industriais.

A Ericsson tem longo histórico como fornecedora de infraestrutura em telecom no país, com seu Centro de Inovação que já gerou mais de 95 patentes. A marca tem uma fábrica instalada no Brasil há mais de 60 anos, desenvolvendo cerca de 70 projetos por ano.

Já a Qualcomm, fabricante de chipsets reconhecida mundialmente, planeja dar início a um centro de referências para cidades inteligentes e as soluções apresentadas por esse centro serão testadas em cidades brasileiras, a depender de contratos com governos locais.

Alguns dos projetos em conjunto das duas gigantes incluem soluções voltadas para melhorias de eficiência do uso do solo no agronegócio, rastreamentos de veículos e inovações no âmbito da segurança de cargas e transporte logístico, além de serviços de monitoramento de semáforos e iluminação pública inteligentes.

Continua após a publicidade

Sobre a aliança, Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson Brasil, comentou: “A banda larga é o ponto de partida para as cidades serem mais inteligentes. As redes móveis são a base para permear conectividade em todas as verticais da sociedade, ajudando em questões essenciais, como trânsito, segurança e educação. Não podemos nos esquecer de que a cada 10% de aumento na penetração de banda larga, há 1% de aumento no PIB de um país. Ao conectarmos o agronegócio, promovermos cidades mais inteligentes, e viabilizarmos uma plataforma de integração para os diversos elementos do ecossistema de IoT, tornamos o país economicamente mais eficiente”.

Já o presidente da Qualcomm da América Latina, Rafael Steinhauser, falou: “A Qualcomm Technologies entrega mais de um milhão de chipsets para Internet das Coisas por dia e está, portanto, tem amplas condições para oferecer suporte ao ecossistema brasileiro de IoT.Estamos felizes em trabalhar com a Ericsson para ajudar a acelerar a adoção de aplicações de IoT para cidades inteligentes e aplicações comerciais e industriais. Com soluções sendo desenvolvidas localmente, temos grande capacidade de atender demandas especificas dos consumidores do país”.

Vale lembrar que a Ericsson tem uma atuação bem sucedida com prefeituras brasileiras, como na implementação do primeiro ônibus 3G da América Latina em parceira com a Prefeitura de Curitiba, a aliança para soluções em cidades inteligentes que firmou com a prefeitura de São José dos Campos, além das inovações implementadas em transportes urbanos na cidade de Goiânia.

Fonte: Startupi