Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança "My Storytime", recurso para gravação de histórias pelo Nest

Por| 22 de Novembro de 2019 às 12h30

Link copiado!

Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Tudo sobre Google

A Google acaba de lançar um recurso que promete aproximar e gerar mais interação entre as famílias pelo mundo. Chamado de "My Storytime", a ferramenta permite que os pais gravem a leitura de um livro para os filhos e que eles possam ouvir quando quiserem, mesmo que seus tutores estejam longe de casa.

Como funciona?

Vamos supor que a mãe seja a pessoa que leia as histórias para os filhos antes de dormir. Ela poderá gravar a si própria, lendo quaisquer capítulos, e o pai ou uma babá pode acionar o Google Assistente no Google Nest para que ele leia essas gravações.

A Google diz que, uma vez que o recurso seja configurado, a pessoa em casa apenas precisa dizer "Hey Google, fale com o My Storytime" para o Google Nest e eles poderão escolher a gravação do capítulo que desejam ouvir com seus filhos.

Continua após a publicidade

Gravar uma história é muito fácil de fazer: visite o site My Storytime, faça login na sua Conta da Google conectada ao seu Nest e você será solicitado a fazer várias gravações curtas para ajudar a calibrar o seu speaker, incluindo frases como: “Qual história você gostaria de ouvir?” e “Devemos continuar lendo, ouvir esse capítulo novamente ou ler uma história diferente?”.

Depois de gravá-las, você criará um módulo para uma história específica e poderá se registrar lendo capítulos inteiros do livro. Essas gravações também serão salvas na sua página My Storytime se você e sua família quiserem ouvi-las dessa maneira. A Google diz que os arquivos são salvos na nuvem e só podem ser acessados ​​pelas pessoas com quem você os compartilha.

Para acessar ao My Storytime, clique aqui.

Continua após a publicidade

Veja abaixo um vídeo da Google sobre o My Storytime:

Fonte: The Verge