Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford contará com realidade aumentada que ajuda técnicos na manutenção de carros

Por| 14 de Fevereiro de 2019 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford
Tudo sobre Ford

A Ford está investindo em realidade aumentada para tratar com seu pós-venda. Na abertura oficial da Campus Party, evento que acontece em São Paulo desde o dia 13, ela explicou o funcionamento do sistema. Com ele, mecânicos em assistências técnicas especializadas vão poder ter acesso a especialistas na fábrica.

Chamada de Assistência Técnica Remota com Realidade Aumentada Ford, a funcionalidade vai ser implantada em dez concessionárias do país em formato piloto. Assim, quando uma pessoa levar seu veículo a uma delas, o mecânico pode oferecer assistência em tempo real.

Ele vai contar com óculos de realidade aumentada em que especialistas da fábrica podem indicar formas de resolver problemas mais complexos, que fogem do conhecimento da concessionária ou mesmo apontar caminhos mais eficientes de solução. Pelos óculos, especialistas na fábrica podem acompanhar na tela do computador exatamente o que o técnico está vendo e contar também com recursos gráficos que facilitam a transmissão de instruções.

“É uma tecnologia disruptiva na indústria que vai trazer um grande benefício para o consumidor e reduzir significativamente o tempo de diagnóstico e do carro parado na oficina”, disse Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. “Ela vai aumentar a produtividade e a capacidade de atendimento das oficinas e oferecer uma experiência melhor para os clientes, aumentando a sua satisfação e fidelização”, completa.

Continua após a publicidade

A proposta é de que o sistema seja expandido para mais concessionárias em 2020. A empresa está na Campus Party para apresentar este sistema e exibir o EcoSport Titanium Run Flat, com pneus que podem andar mesmo furados por 80 km a uma velocidade de 80 km/h sem que precisem ser trocados.

O evento acontece entre 13 a 16 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.