Samsung vai criar novo centro de pesquisas em inteligência artificial

Por Redação | 22 de Novembro de 2017 às 16h32
Tudo sobre

Samsung

Nesta quarta-feira (22), a Samsung anunciou que criará um centro de pesquisas em inteligência artificial a fim de buscar novos meios de ampliar seus negócios com esta tecnologia. Em um comunicado, a sul-coreana disse que a ideia surgiu para "responder rapidamente às mudanças do mercado", não ficando para trás no que diz respeito a inovações.

No mês passado, a companhia anunciou uma nova geração de altos executivos, o que deixou o mercado um tanto quanto receoso quanto ao futuro da empresa, mas tudo faz parte de um planejamento estratégico para que a Samsung se mantenha entre as líderes do setor.

O novo centro de pesquisas da Samsung reunirá os negócios de smartphones e tablets com os de eletrônicos de consumo, que são dois de seus três principais braços. A empresa também reforçou o papel de Young Sohn, seu principal diretor de estratégias, no que diz respeito à exploração de novas oportunidades de negócios contando com a inteligência artificial para tal, não somente em componentes, como também em dispositivos. Sohn foi o líder na negociação que resultou na compra da Harman International por US$ 8 bilhões, que aconteceu no ano passado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto, isso é tudo o que sabemos sobre esse novo centro de pesquisas da Samsung, que não revelou informações adicionais sobre que tipo de pesquisas serão conduzidas ali, tampouco a localização do empreendimento.

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.