Publicidade

Samsung vai criar novo centro de pesquisas em inteligência artificial

Por| 22 de Novembro de 2017 às 16h32

Link copiado!

Samsung vai criar novo centro de pesquisas em inteligência artificial
Samsung vai criar novo centro de pesquisas em inteligência artificial
Tudo sobre Samsung

Nesta quarta-feira (22), a Samsung anunciou que criará um centro de pesquisas em inteligência artificial a fim de buscar novos meios de ampliar seus negócios com esta tecnologia. Em um comunicado, a sul-coreana disse que a ideia surgiu para "responder rapidamente às mudanças do mercado", não ficando para trás no que diz respeito a inovações.

No mês passado, a companhia anunciou uma nova geração de altos executivos, o que deixou o mercado um tanto quanto receoso quanto ao futuro da empresa, mas tudo faz parte de um planejamento estratégico para que a Samsung se mantenha entre as líderes do setor.

O novo centro de pesquisas da Samsung reunirá os negócios de smartphones e tablets com os de eletrônicos de consumo, que são dois de seus três principais braços. A empresa também reforçou o papel de Young Sohn, seu principal diretor de estratégias, no que diz respeito à exploração de novas oportunidades de negócios contando com a inteligência artificial para tal, não somente em componentes, como também em dispositivos. Sohn foi o líder na negociação que resultou na compra da Harman International por US$ 8 bilhões, que aconteceu no ano passado.

Por enquanto, isso é tudo o que sabemos sobre esse novo centro de pesquisas da Samsung, que não revelou informações adicionais sobre que tipo de pesquisas serão conduzidas ali, tampouco a localização do empreendimento.

Continua após a publicidade

Fonte: VentureBeat