Publicidade

Nvidia lança kit de desenvolvimento de IA baratinho para estudantes

Por| 07 de Outubro de 2020 às 09h43

Link copiado!

Divulgação/Nvidia
Divulgação/Nvidia
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia Entreprise, braço corporativo da fabricante de placas gráficas, está lançado um novo kit de desenvolvimento básico para estudantes com foco em IA. Por apenas US$ 59 (cerca de R$ 330), o chamado Jetson Nano 2 GB conta com conectores voltados para projetos em robótica e internet das coisas.

O pacote também acompanha um treinamento e certificação em inteligência artificial pela Nvidia. O curso conta com apresentação de projetos, guias e vídeos, além de códigos enviados pela própria comunidade do Jetson.

O conjunto é compatível com o SDK Nvidia Jetpack. “Além disso, ele vem com o mesmo pacote de computação acelerada NVIDIA CUDA-X usado para criar produtos inovadores de IA em áreas como carros autônomos, IoT industrial, saúde, cidades inteligentes e muito mais”, explica comunidade da companhia.

Continua após a publicidade

“O Brasil, assim como a América Latina, tem uma certa dificuldade no desenvolvimento de projetos de tecnologia pela falta de ferramentas. O câmbio da moeda local com o dólar muitas vezes gera um desafio maior, mas o Kit de Desenvolvedor Jetson Nano de 2 GB será uma grande oportunidade para incentivar quem está começando a trabalhar com IA e também na educação no país”, explica Marcio Aguiar, diretor da Nvidia Enterprise para América Latina.

Atualmente, não há previsão para o lançamento do produto aqui no Brasil, mas o Jetson Nano 2GB chega ao mercado norte-americano ainda no final deste mês de outubro.