Microsoft leva assistente inteligente para a Bienal Internacional do Livro em SP

Por Patrícia Gnipper | 08 de Agosto de 2018 às 07h27
TUDO SOBRE

Microsoft

Está acontecendo nesta semana, em São Paulo, a 25ª Bienal Internacional do Livro. O evento começou no dia 3 e dura até o dia 12 de agosto, contando, pela primeira vez, com a Microsoft como expositora em um estande próprio. Ali, a companhia apresenta o ALi — ou Assistente Literário Inteligente —, equipado com inteligência artificial e capaz de responder perguntas sobre livros.

No evento, o ALi está fornecendo respostas sobre o livro Vamos Pensar + Um Pouco?, de Mario Sergio Cortella e Maurício de Sousa. Com a demonstração, a Microsoft pretende reforçar seu compromisso com a transformação digital para a educação, bem como com a democratização da tecnologia de IA.

O ALi pode ser acessado por meio de um totem da Apek, que fornece tecnologia sensível ao toque. A IA responde a perguntas e curiosidades dos visitantes da Bienal, como, por exemplo, informações sobre os autores, temas abordados, etc. A experiência é gratuita para os visitantes do evento, sem restrição de idade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"A Microsoft assumiu o compromisso de democratizar a inteligência artificial, e experiências como o ALi são fundamentais, pois mostram ao grande público que a IA já é uma realidade e pode transformar muitas atividades do nosso dia a dia como, por exemplo, a forma como interagimos com um livro", explicou Daniel Maia, gerente de programas acadêmicos da Microsoft Brasil.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.