Microsoft, Google, Intel e Amazon debaterão IA com o governo dos EUA

Por Patrícia Gnipper | 08 de Maio de 2018 às 16h55
TUDO SOBRE

Intel

A administração de Donald Trump ainda é bastante resistente às inteligências artificiais e, por conta disso, o governo dos Estados Unidos decidiu convocar Google, Microsoft, Intel e Amazon para uma conversa esclarecedora. As informações são de fontes do Washington Post.

A reunião ficou marcada para o dia 10 de maio, e representantes de 38 companhias, incluindo as gigantes citadas, estarão presentes, discutindo maneiras de o governo do país financiar pesquisas sobre inteligência artificial, bem como uma regulamentação da tecnologia. As fontes do jornal disseram ainda que o governo também estaria ponderando propostas que podem incluir o fornecimento de mais dados para pesquisas em IA.

Entre as preocupações da Casa Branca, está apoiar iniciativas que poderiam levar a perdas massivas de empregos no país, sem haver um plano concreto para fazer a transição desses trabalhadores. Por outro lado, os EUA têm interesse em se tornarem líderes nos avanços da IA. Outra questão que preocupa os governantes são os possíveis riscos de segurança nacional, tanto relacionados a empresas estrangeiras que usam a IA, quanto empresas que lidam com dados confidenciais e sensíveis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Resta aguardar que a tal reunião aconteça para vermos se essa cúpula já produzirá resultados que levem a ações concretas, ou se o debate se estenderá por sabe-se lá quanto tempo, até que uma regulamentação da inteligência artificial esteja a caminho nos EUA.

Fonte: Washington Post

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.