Google Research, divisão de pesquisa da Google, receberá novo nome: Google AI

Por Ares Saturno | 08 de Maio de 2018 às 14h27
Tudo sobre

Google

Com a conferência para desenvolvedores Google I/O se iniciando na tarde dessa terça-feira (8), espera-se que muito seja dito sobre inteligência artificial e quais as novidades que o campo trará para as inovações que estão previstas para os próximos anos. A Google anunciou que sua divisão de pesquisa Google Research agora se chamará Google AI, rebranding que demonstra a importância que esse segmento está angariando dentro do mercado de tecnologia.

Embora a empresa tenha trabalhado com uma gama de áreas que não a inteligência artificial, renomear o segmento de pesquisas significa que mesmo quando o assunto são vendas, produtos, vídeos ou aplicações diversas, o aprendizado de máquina e os sistemas de melhoria autônomos estão lá para dar fazer com que a tecnologia vá mais longe.

Segundo Christian Howard, pesquisador da Google, ao comentar a renomeação, disse: "Colocamos cada vez mais ênfase na implementação de técnicas de aprendizado de máquina em quase tudo o que fazemos no Google. Nossa pesquisa foi essencial para o desenvolvimento e a integração desses sistemas nos produtos e plataformas da Google. Para refletir melhor esse compromisso, estamos unificando nossos esforços no "Google AI", que engloba toda a pesquisa de ponta que acontece no Google”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A mudança segue o que outras empresas do ramo também estão fazendo: o Facebook, que renoumeou o seu Oculus Research, divisão que pesquisa aplicações para realidade virtual, como Facebook Reality Lab; já a Microsoft reformulou, há quase dois anos, seu Microsoft Research como Microsoft AI + Research.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.