Elon Musk se afasta do conselho OpenIA para evitar conflitos de interesse

Por Ares Saturno | 22 de Fevereiro de 2018 às 08h52

Elon Musk está deixando a cadeira que ocupava no conselho da OpenAI para evitar qualquer tipo de conflito de interesses, uma vez que a Tesla Motors está conduzindo pesquisas na área de aprendizado de máquinas para direção autônoma de veículos. Numa atitude ética, ele deixa o conselho e permanece apenas como doador e apoiador do grupo de pesquisa em segurança da inteligência artificial sem fins lucrativos que ele próprio ajudou a fundar juntamente com Sam Altman, presidente do Y Combinator.

Na mesma publicação que anunciou a saída de Musk do quadro de conselheiros, foi informada a entrada de novos doadores para apoiar a OpenIA. A lista inclui nomes como Gabe Newell, da Valve Corporation; Jaan Tallinn, criador do Skype; além dos atletas olímpicos norte-americanos Ashton Eaton e Brianne Theisen-Eaton.

Os novos investidores vêm a calhar para que novas pesquisas possam ser desenvolvidas. A inteligência artificial tem evoluído depressa e o impacto dessas tecnologias em áreas como vigilância e propaganda têm preocupado muita gente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.