Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Congresso dos EUA exige que Amazon explique seu sistema de reconhecimento facial

Por| 27 de Julho de 2018 às 12h10

Link copiado!

Congresso dos EUA exige que Amazon explique seu sistema de reconhecimento facial
Congresso dos EUA exige que Amazon explique seu sistema de reconhecimento facial
Tudo sobre Amazon

Um comunicado liberado por membros da União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU) chamou a atenção da população para o Amazon Rekognition nesta quarta-feira (26). Após isso, uma carta endereçada a Jeff Bezos foi assinada por alguns democratas do Congresso dos Estados Unidos, dentre eles Jimmy Gomez e John Lewis, os quais exigiam explicações sobre o funcionamento do software de reconhecimento fácil da Amazon.

O motivo de tanta movimentação é o fato de a ACLU ter conduzido testes e percebido que o Amazon Rekognition estava associando 28 imagens de membros do Congresso a fotos que estavam armazenadas em um banco de dados criminal.

Na carta enviada ao chefão da Amazon, Lewis, que também teve seu rosto associado a um criminoso nos testes, repudia o funcionamento da ferramenta e diz os resultados dos testes são "perturbadores":

"Os resultados do teste da ACLU com o software ‘Rekognition’ da Amazon são profundamente perturbadores. Como sociedade, precisamos da tecnologia para ajudar a resolver os problemas humanos, e não para aumentar a montanha de injustiças enfrentadas atualmente por pessoas de cor neste país. Pessoas negras e pardas já são alvos injustamente por meio de um sistema de condenação discriminatório que levou ao encarceramento em massa e devastou milhões de famílias”.
Continua após a publicidade

Outros membros do Congresso também escreveram na carta endereçada a Bezos, fazendo uma série de perguntas sobre a tecnologia. O documento enaltece a forma como o Amazon Rekognition pode ser trabalhado, sendo uma ferramenta valiosa de aplicação da lei, mas questionando sua eficácia e impacto.

As preocupações levantadas também incluem “perigos que o reconhecimento facial pode representar para a privacidade e os direitos civis, especialmente quando é usado como uma ferramenta de vigilância governamental”. A precisão e o impacto desproporcional nas comunidades periféricas também é questionada.

Em resposta ao TechCrunch, a Amazon alega que o Rekognition analisa imagens e vídeos e que isso pode ser usado “para o bem no mundo, inclusive no setor público e na aplicação da lei”. A empresa também se manifestou sobre os testes da ACLU e defende sua tecnologia afirmando que os resultados poderiam ter sido melhores se o software tivesse sido configurado melhor em seu “limiar de aperfeiçoamento” no reconhecimento.

Esse aspecto geralmente é configurado em 80% e, para atividades policiais, é recomendado que os clientes definam pelo menos 95% ou mais. A empresa também acrescenta que os resultados do software devem ser usados para reduzir variantes e não para definir prisões.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch