Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple combina equipes de IA e aprendizado de máquina sob uma única liderança

Por| 11 de Julho de 2018 às 16h59

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

A Apple acaba de criar uma nova superequipe de inteligência computacional. Sob o mando do ex-Google John Giannandrea, a nova divisão deve concentrar os times da Core ML, responsável pelo aprendizado de máquina, e da Siri – no caso, o núcleo dedicado ao desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial.

Embora possuam várias metas em comum, as duas áreas seguiram vias um tanto independentes ao longo dos últimos anos. Parece natural, entretanto, que o foco atual conferido pela Maçã à IA (em caráter mais amplo) tenha tornado necessária a união dos setores – no caso, sob a supervisão de um profissional particularmente calejado.

Assim como ocorre com o Maps, a nova “Core ML + Siri” ainda manterá duas equipes independentes, com uma voltada para a computação em nuvem e outra para implementações focadas diretamente em hardware – que sempre foi, afinal, o foco da Core ML. As soluções saídas desse novo caldeirão vão contemplar os mais de 1 bilhão de aparelhos da Apple atualmente em mãos de usuários. Um desafio e tanto ao recém-chegado.

A lendária General Magic

Continua após a publicidade

Antes de ser contratado pela Apple, Giannandrea passou oito anos na folha de pagamentos da Google, onde conduzia equipes de “Busca, Pesquisa e Inteligência de Máquina”. O engenheiro também foi membro fundador da Metaweb Technologies e da Tellme, além de fazer parte da lendária General Magic, empresa fundada em 1989 por membros da Apple, incluindo Andy Hertzfeld, Marc Porat e Bill Atkinson. Na ocasião, o executivo ajudou a desenvolver diversas tecnologias de ponta, desde modems a telas sensíveis ao toque mais finas.

Mesmo tendo durado relativamente pouco, a General Magic também se tornou conhecida como uma incubadora de talentos por excelência, em que se incluem nomes como Susan Kare, Tony Fadell, Andy Rubin, Megan Smith e o atual vice-presidente de tecnologia da Apple, Kevin Lynch.

Fonte: Techcrunch