Publicidade

Amazon cria novo método que deixa a assistente Alexa ainda mais inteligente

Por| 31 de Julho de 2019 às 18h55

Link copiado!

Amazon cria novo método que deixa a assistente Alexa ainda mais inteligente
Amazon cria novo método que deixa a assistente Alexa ainda mais inteligente

A equipe de Inteligência Artificial da Alexa, a assistente de voz da Amazon, desenvolveu um método de treinamento que pode auxiliar a máquina na hora de lidar com questões mais complexas.

Abdalghani Abujabal, líder da equipe, detalhou o método em um post no blog oficial da empresa, contando que foram feitas combinações de pesquisa baseada em texto com um gráfico de conhecimento personalizado, métodos que costumam competir normalmente.

Um dos exemplos de Abujabal para explicar o novo método é com a pergunta: "Quais filmes de Nolan ganharam um Oscar, mas perderam um Globo de Ouro?". Para responder, a inteligência artificial precisa identificar que quando se fala em "Nolan", está se referindo ao diretor Christopher Nolan. É preciso também identificar quais filmes ele dirigiu, cruzar com as informações de quem ganhou um Oscar com aqueles que ganharam um Globo de Ouro, identificando quem está presente na lista A, mas não na lista B.

Continua após a publicidade

Para isso, a companhia usa as buscas básicas da web e utiliza as 10 primeiras páginas exibidas, as dividindo em nomes e unidades gramaticais. A abordagem da Alexa também envolve procurar pistas nas estruturas de frases, como "Nolan dirigiu Inception".

A Amazon acredita que, embora a pesquisa tenha superado abordagens de ponta eficazes, ainda é possível ajustar a sua técnica para que seja ainda muito melhor.

Fonte: Amazon