Volkswagen testa estacionamento autônomo no aeroporto de Hamburgo, na Alemanha

Por Ares Saturno | 18 de Abril de 2018 às 09h09

O aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, está sendo palco de testes de um estacionamento autônomo pelo grupo Volkswagen. Usando modelos das marcas VW, Audi e Porsche, a empresa espera que o sistema possa ser oferecido em conjunto com outros serviços ao mercado até 2020.

Segundo a Volkswagen, alemães gastam, em média, 41 horas por ano procurando vagas de estacionamento. Os nova-iorquinos gastam ainda mais, com uma média de 107 horas por ano na busca por lugares para encostar seus carros. O gasto de combustível e engarrafamentos provocados por essas buscas infindáveis são um desperdício de recursos e a opinião da empresa é que os estacionamentos autônomos poderiam ajudar os motoristas.

Além das vagas sem dificuldades, a Volkswagen planeja oferecer alguns serviços adicionais para os carros que estiverem esperando seus donos retornarem. Os futuros Audi poderão ser capazes de levar a si mesmo para o lava-jato ou posto de gasolina enquanto estiverem no estacionamento, enquanto os Porsches elétricos podem se dirigir a uma estação de carregamento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Atualmente, o estacionamento autônomo só está sendo testado em garagens que não têm circulação de pedestres por questões de segurança. Mas os planos da Volkswagen são de criar um espaço onde carros autônomos e veículos dirigidos por humanos possam frequentar concomitantemente.

Estacionamento autônomo no aeroporto de Hamburgo, na Alemanha. (Foto: Digital Trend)

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.