Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Você moraria? Conheça a primeira casa europeia feita totalmente por impressão 3D

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Maio de 2021 às 19h00

Link copiado!

YouTube/The Guardian
YouTube/The Guardian

Você moraria em uma residência construída inteiramente por meio de impressão 3D? Pois essa é a realidade de um casal holandês, que agora habita a primeira moradia europeia feita com essa tecnologia

A casa que agora serve de lar para Elize Lutz e Harrie Dakkers, de 70 e 67 anos, tem 94 metros quadrados. Para conseguir entrar na construção, é preciso ter acesso a uma espécie de chave digital. A porta, por sua vez, abre com o comando de um botão. Tem como ser mais tech?!

Essa é só a primeira de cinco casas nesse mesmo estilo, que estão sendo projetadas pela construtora Saint-Gobain Weber Beamix. Trata-se de um projeto chamado Milestone, uma parceria entre a Universidade de Tecnologia de Eindhoven (Países Baixos) e uma imobiliária chamada Vesteda.

Continua após a publicidade

A casa foi construída com o auxílio de um braço robótico que utiliza um cimento especial. Esse cimento é projetado de acordo com a planta do arquiteto, e o procedimento se dá de maneira semelhante às impressoras 3D que já se tem conhecimento: aplicando camada sobre camada para criar uma parede e aumentar a sua força. Ficou curioso? Veja como é:

O método de impressão 3D tem sido visto na indústria europeia como uma forma de cortar custos e danos ambientais, reduzindo a quantidade de cimento que é usado. Na Holanda, também oferece uma alternativa em um momento em que há escassez de pedreiros qualificados.

Fonte: The Guardian