Ubisoft cria divisão de desenvolvimento de IA para jogos e pesquisas científicas

Por Redação | 26 de Dezembro de 2017 às 15h50

Dando um passo além do desenvolvimento e publicação de jogos eletrônicos, a Ubisoft anunciou a criação de uma nova divisão da companhia: a "La Forge", voltada para o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial tanto para games quanto para pesquisas científicas.

A nova unidade da companhia francesa será composta por funcionários da casa e estudantes da área de tecnologia, que atuarão para criar e desenvolver projetos de inteligência artificial.

Um dos primeiros resultados da iniciativa consiste em uma versão reduzida da área da baía de São Francisco, de Watch Dogs 2, em um sistema de simulação para carros e pedestres controlados por inteligência artificial — algo que pode ser facilmente utilizado por pesquisadores de direção autônoma —, possibilitando testes com situações complexas sem a utilização de veículos reais.

A "La Forge" também está conduzindo pesquisas relacionadas à forma como personagens com inteligência artificial caminham e se movem de forma mais realista e natural em diferentes condições, com possíveis aplicações em robótica, bem como um sistema para detecção de comportamentos tóxicos em comunidades online.

Para mais detalhes sobre o projeto, acesse o site oficial do "La Forge" por meio deste link.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.