Uber quer ajuda para escolher cidade internacional que vai receber o UberAIR

Por Ramon de Souza | 10 de Maio de 2018 às 08h39
photo_camera NASA
TUDO SOBRE

Uber

A Uber está aberta a sugestão para a primeira cidade internacional a receber o UberAIR, futura modalidade de transporte do serviço que incluirá viagens aéreas. O Uber Elevate (programa criado especialmente para tratar do desenvolvimento dessa ideia) já escolheu dois dos três locais que vão inaugurar o projeto: Dallas e Los Angeles. Porém, a companhia deseja que o terceiro município seja fora dos Estados Unidos, e, por isso, criou um formulário online para que qualquer governo possa sugerir sua própria cidade.

Para ser elegível ao concurso, a região interessada deve estar dentro de uma série de critérios, incluindo ter uma população com mais de 2 milhões de pessoas e uma densidade geográfica com mais de 2 mil habitantes por milha quadrada. Também é necessário que a cidade tenha condições ambientais estáveis, um aeroporto que possa ser acessado em até uma hora de viagem a partir do centro do município e o envolvimento com pelo menos um grande parceiro imobiliário local.

O período de inscrição vai até o dia 1º de julho de 2018. O objetivo da Uber é conseguir oferecer voos comerciais com aviões elétricos (a serem fabricados com companhias parceiras, atendendo uma série de especificações) a partir de 2023; as demonstrações públicas, porém, devem começar já em 2020.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Uber

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.