Uber e NASA se unem para criar e controlar carros voadores

Por Redação | 08 de Novembro de 2017 às 10h43
NASA
Tudo sobre

Uber

A Uber acaba de anunciar uma parceria com a NASA para a criação de um software de controle para carros voadores. O anúncio foi feito durante o Web Summit, em Lisboa, pelo executivo de produtos da empresa, Jeff Holden.

Batizado de UberAir, o projeto deve funcionar como uma solução sustentável para melhorar a mobilidade nas cidades.

"Fazer voos de forma segura e eficiente exigirá uma mudança fundamental nas tecnologias de gerenciamento de espaço aéreo. A combinação da capacidade de engenharia e desenvolvimento de software da Uber com as décadas de experiência da NASA vai proporcionar um avanço crucial", afirma.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os testes do UberAir serão realizados, primeiramente, em Los Angeles devido ao seu trânsito caótico. Em seguida, nas cidades de Dallas e Forth Worth, no Texas, e em Dubai, nos Emirados Árabes.

O executivo afirma que os veículos não são helicópteros, pois esses são muito barulhentos e não amigáveis ao meio ambiente. O projeto consiste em um veículo com quatro lugares e totalmente elétrico. A promessa é de que uma viagem de uma hora e meia aconteça em apenas trinta minutos. 

As empresas têm o objetivo de finalizar os testes antes das Olimpíadas de 2028, que acontecerão em Los Angeles.

Fonte: Reuters, CNBC, CNN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.