Vida de Empreendedor - capítulo 1

Por Renato Ribeiro | 09 de Janeiro de 2020 às 08h10

Começar... certamente é a etapa mais difícil para um artista, escritor, pintor, músico, cozinheiro e até mesmo para um empreendedor. Lembro do meu primeiro artigo escrito em janeiro de 2012, uma dificuldade danada ao olhar para uma tela branca, lutando contra os demônios que cercam os novatos. Segundo Will Gompertz, no livro Pense como um artista: ...e tenha uma vida mais criativa e produtiva, "O ato de fazer e de criar é profundamente prazeroso, revigorante e recompensador".

Neste ano, completo 25 anos empreendendo dia após dia – errando e acertando. Aprendi com os duros desafios que a vida prega aos brasileiros de família pobre. Através de muito estudo e relacionamento com “grandes” do mundo dos negócios (incluindo a empresa Apple), hoje sou grato por tudo que conquistei até aqui, e pelo que ainda tenho a fazer.

Por acreditar na lei da abundância, quero compartilhar com você leitor(a) o que tenho de melhor a oferecer: minha experiência em formato de arte! Desejo poder colaborar com quem busca empreender em qualquer área e enfrenta as incertezas inerentes à atividade, ou até mesmo para aqueles que já possuem o próprio negócio e querem descobrir atalhos. Sem rodeios e técnicas de persuasão, nesta série de artigos não terá enrolação para tentar vender algo. Ao contrário, tempo e dinheiro são os pilares que iremos levantar para o seu sucesso, este é meu objetivo.

Semanalmente, às quintas, durante todo o ano de 2020, irei abordar assuntos sobre empreendedorismo, publicados em formatos de artigos e episódios de podcast no portal Canaltech. Ao todo, serão 52 capítulos produzidos com muito carinho para você, com dicas práticas de empreendedorismo, orientações para impulsionar o seu negócio, conselhos preciosos de planejamento, referências reais de mercado e tudo mais que puder contribuir para encurtar o caminho até os resultados! Para ser alertado, basta seguir o insta @renatomedia ou se inscrever na mailing list do meu blog pessoal.

Te vejo em breve, combinado?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.