Serasa Experian inaugura novo DataLab em São Paulo

Por Redação | 24 de Novembro de 2017 às 09h29
photo_camera Frontier Media

Uma nova unidade do laboratório de inovação da Serasa Experian acaba de ser aberta em São Paulo. O DataLab fica localizado na Vila Olímpia, na Zona Sul, e conta com a colaboração de cientistas de dados, engenheiros de software, entre outros especialistas. Com a nova estrutura, os profissionais terão como foco a criação de soluções com base nas tecnologias de Big Data e inteligência artificial.

O projeto está incluso na estratégia da Experian em oferecer grandes inovações com o foco em dados. "Inovar é difícil, pois nem sempre os resultados são garantidos. Por isso, poucas empresas investem em fazer novas descobertas com o uso de dados. Mas isso é exatamente o que faremos em nossa nova instalação de ponta", comentou o vice-presidente executivo dos DataLabs, Eric Haller.

Entre os produtos e serviços do projeto está o Sinergy, escritório de coworking, que agora está ampliado, e o RWA (Real World Analytics), uma plataforma criada com base em dados de geolocalização para entender melhor o comportamento dos consumidores dentro e fora do comércio.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O DataLab também está presente nas cidades de San Diego, nos Estados Unidos, e em Londres, criando produtos e serviços para soluções completas a seus clientes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.