Publicidade

Samsung pode utilizar baterias de grafeno em seus smartphones e tablets

Por| 27 de Novembro de 2017 às 15h06

Link copiado!

Samsung pode utilizar baterias de grafeno em seus smartphones e tablets
Samsung pode utilizar baterias de grafeno em seus smartphones e tablets
Tudo sobre Samsung

Limitações relacionadas a atual tecnologia das baterias é um dos grandes calcanhares de Aquiles de qualquer aparelho móvel na atualidade, que muitas vezes nos deixam na mão após algumas horas de uso intenso do smartphone. No entanto, a Samsung parece estar trabalhando em uma medida que pode minimizar consideravelmente esse problema irritante.

Isso porque uma nova patente foi registrada pela Samsung Advanced Institute of Technology (SAIT), divisão de pesquisas da fabricante sul-coreana. O documento em questão menciona uma tecnologia apelidada de “graphene ball”, que, como o próprio nome sugere, refere-se a uma bateria de grafeno.

De acordo com as informações divulgadas, a nova tecnologia pode ser utilizada em baterias de íons de lítio para garantir autonomia 45% superior em relação às baterias atuais, além de cargas cinco vezes mais rápidas. Em outras palavras, é como se você pudesse carregar 100% da bateria em pouco mais de 10 minutos.

Embora esta seja uma das possibilidades de utilização da patente, a Samsung ainda não divulgou qual será a real utilização dela, tampouco quando ela será disponibilizada para equipar seus futuros smartphones e/ou tablets.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile via ZDNet