Robô monta parede com mil tijolos em uma hora

Por Redação | 27 de Setembro de 2016 às 19h34
photo_camera Reprodução

Robôs são vistos como o futuro em diversas atividades até então realizadas por humanos. Seja em áreas como saúde, atendimento de clientes ou até mesmo motoristas, eles parecem que vão tomar conta de quase tudo. Na construção civil não será diferente, como mostra o robô Hadrian X.

Desenvolvido por uma empresa australiana Fastbrick, o X é capaz de montar paredes em tempo recorde, colocando cerca de mil tijolos em cerca de uma hora, cobrindo uma extensão de trinta metros - um trabalho que humanos levariam dias para fazer.

Obeservando um vídeo lançado pela fabricante, o Hadrian X monta as paredes de forma semelhante à que uma impressora 3D monta objetos, usando seus braços para montar precisamente as paredes, usando medidas controladas de argamassa.

De acordo com a fabricante, produtos como o X revolucionarão a indústria da construção civil, fazendo habitações em menor tempo e com custo reduzido. Para mostrar isso, a empresa já firmou um primeiro contrato para o teste da tecnologia. Em parceria com a Archistruct Builders, robôs serão usados para a construção de 11 casas com cerca de 180 metros quadrados, contando com três quartos e dois banheiros.

Veja abaixo o Hadrian X em ação.

This Robot Can Lay Bricks Three Times as Fast as Humans from Futurism on Vimeo.

Fonte: Futurism

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.