Publicidade

Projeto de terrário com IA da Google mostra clima de todo o mundo

Por| 06 de Junho de 2018 às 14h56

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Um dos mais novos experimentos do Google se chama Project Oasis. A iniciativa tem como principal objetivo levar um terrário interativo às residências das pessoas, visando entregar tecnologia e, ao mesmo tempo, aplicar discussões sobre a natureza dentro dos lares. Afinal, a partir de comandos de voz dados ao Assistente do Google, o usuário pode ficar sabendo como está o clima em qualquer parte do globo, e ainda ter uma demonstração ao vivo disso na pequena caixa.

Criado por Harpreet Sareen, o Project Oasis é descrito como um “ecossistema de plantas autosustentável que reflete padrões climáticos externos, criando nuvens, chuva e luz dentro de uma caixa”. De acordo com Sareen, é possível “conversar sobre o clima ou pedir para criar certas condições”, o que significa que a caixa pode recriar chuva, nuvens, neblina e iluminação “em um ecossistema fechado, autossuficiente, vivo”.

O Project Oasis foi projetado usando as ferramentas Cloud Pub/Sub, Dialogflow e Actions no Google Creative Lab e, ao que uma pessoa perguntar como está o tempo em São Francisco, em Tóquio ou até mesmo em Sydney, o pequeno terrário imitará o clima demonstrando ao vivo como estão as condições meteorológicas naquele exato momento, fazendo chover dentro da caixinha de vidro, ou convocando uma névoa, dentre outros efeitos.

Continua após a publicidade

É quase como um miniecossistema dentro de casa, capaz de alterar o clima com apenas um comando de voz. No vídeo de demonstração do Project Oasis, é dito que as pessoas podem criar seu próprio terrário, bastando visitar e se inscrever no GitHub.

Fonte: The Verge, News18