Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro avião 100% elétrico do mundo faz voo de quase 15 minutos

Por| 12 de Dezembro de 2019 às 15h25

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O céu da cidade de Vancouver, no Canadá, foi cenário do voo experimental do primeiro avião 100% elétrico do mundo, na última terça-feira (10).

O desenvolvimento do projeto acontece a partir de uma parceria entre a empresa de engenharia magniX, de Seattle e a companhia de transportes Harbour Air, com o objetivo de, um dia, fazer com que a emissão de poluição aérea seja reduzida consideravelmente, assim como os custos de operação.

Roei Ganzarski, CEO da magniX, disse que os testes comprovam que uma aviação comercial 100% elétrica pode, de fato, funcionar. "Isso significa o começo de uma era da aviação elétrica", comemora o executivo.

Continua após a publicidade

Como explica o site Science Alert, a aviação civil é uma das fontes de emissão de carbono que ]cresce de forma mais acelerada do mundo. São cerca de 285 gramas de CO2 emitidas por quilômetro viajado de cada passageiro. Sendo assim, a indústria colabora constantemente para as consequências do aquecimento global, como secas, tempestades e elevação do nível do mar.

O avião elétrico, que também pode ser chamado de e-Plane, além de precisar passar por mais testes em períodos mais longos, ainda precisa ter o seu motor elétrico aprovado e certificado pelos órgãos reguladores.  Ou seja, ainda vai demorar um bom tempo para que ele se torne uma realidade comercial.

Mas, de qualquer forma, já é um bom começo! Veja como foi o voo:

Continua após a publicidade

Fonte: Science Alert