Patente da LG pode desenvolver painel de carros com RA e IoT para Mercedez-Benz

Por Redação | 14 de Dezembro de 2017 às 19h01
divulgação
Tudo sobre

LG

Foi descoberta uma patente que a LG teria, desde dezembro de 2014, de uma espécie de monitor transparente e flexível para carros, que pode receber diversas tecnologias, inclusive de realidade aumentada. A patente, registrada desde 2014 na Coreia do Sul, só foi reconhecida pela World Intellectual Property Organization, a WIPO, na quinta-feira passada (7).

Detalhes do projeto patenteado pela LG desde dezembro de 2014

Na imagem, podemos ver que o monitor flexível e transparente pode ser ajustado ao se desenrolar acima da cabeça do motorista. A superfície pode receber tecnologias como realidade aumentada e internet das coisas. Algumas das funcionalidades do dispositivo incluem a possibilidade de ver o que acontece ao redor do veículo sem que o motorista precise recorrer ao uso dos espelhos, que têm pontos-cegos. A velocidade dos carros ao redor, avisos de precaução quanto às condições da pista e informações sobre o próprio veículo são algumas das facilidades que a inovação pode trazer.

A LG é parceira de diversas empresas na indústria automotiva, como a Qualcomm e a Volkswagen. Entretanto, a expectativa é que a Mercedez-Benz, parceira da LG desde 2012, utilize o display patenteado na sua linha de luxo S-Class de carros autônomos. Até o momento, não há posicionamento oficial da LG ou da Mercedez-Benz sobre a tecnologia patenteada.

Fonte: Let'sGoDigital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.