Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oracle inaugura laboratório de inovação na cidade de São Paulo

Por| 08 de Dezembro de 2017 às 11h35

Link copiado!

Oracle inaugura laboratório de inovação na cidade de São Paulo
Oracle inaugura laboratório de inovação na cidade de São Paulo
Tudo sobre Oracle

A Oracle inaugurou nesta quinta-feira (7), em São Paulo (SP), o primeiro espaço físico dedicado ao laboratório de inovação da companhia. O espaço foi chamado de Oracle Innovation Labs, e é voltado para a cocriação entre colaboradores da empresa, clientes e startups.

O laboratório, na verdade, já funcionava no ambiente virtual há mais de dois anos, mas, até a abertura do espaço físico, os profissionais se reuniam nos escritórios de clientes para desenvolver soluções conjuntas. Neste formato, o Innovation Labs já permitiu a criação de protótipos de realidade virtual e aumentada, além de soluções envolvendo big data e machine learning, sendo que mais de 50 soluções já foram desenvolvidas no esquema de cocriação da Oracle.

Segundo Marco Righetti, diretor de inovação da Oracle na América Latina, o que a empresa está fazendo ao abrir o espaço físico nada mais é do que "materializar as ideias inovadoras". Em suas palavras, "às vezes o cliente diz que tem uma ideia para melhorar o atendimento, outras vezes ele tem um problema, mas não tem a ideia, e esse espaço está pronto para receber qualquer tipo de maturidade de inovação".

No laboratório, há versões de demonstração de iniciativas já aplicadas nos negócios de clientes da Oracle, incluindo reconhecimento facial, realidade virtual voltada para o consumo e simulação de empréstimos bancários usando inteligência artificial – e tudo isso fica na nuvem. Todos os setores da Oracle têm participação livre no Labs para desenvolver protótipos para solucionar necessidades de seus clientes.

Continua após a publicidade

Para Renato Nobre, arquiteto de inovação da empresa, o foco do novo espaço é aumentar o número de projetos trabalhados em cerca de 60%, chegando a 3 processos realizados por semana.